Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF afirma que 66 pessoas foram detidas na Operação Hircus

Foi constatado que a maioria dos veículos apreendidos no Piauí são dos estados de Minas Gerais e Goiás.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, na manhã desta quinta-feira (03), os dados da operação Hircus, realizada no período de 19 a 29 de setembro. O objetivo da operação era recuperar veículos que foram adulterados e estavam circulando livremente no estado do Piauí. Além da PRF, participaram da ação a Polícia Civil e Polícia Militar.

Foi constatado que a maioria dos veículos apreendidos no Piauí são dos estados de Minas Gerais e Goiás. Na região de São Raimundo Nonato, foi registrada a maior parte dessas apreensões. No total, foram 179 veículos recuperados, sendo 121 motos, 53 carros e 5 caminhões. A operação também resultou na apreensão de quatro armas e 66 pessoas foram detidas.

  • Foto: Divulgação/ PRFOperação HircusOperação Hircus

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, destacou que a localização dos estados facilitava as transações. “Principalmente no Sul do nosso estado, em função da posição geográfica em relação aos estados que esses carros eram capturados, como no caso de Minas Gerais e Goiás de onde vinham a maioria deles, então já ficava muito próximo e assim eram feitas essas transações”, afirma o secretário.

Os preços desses veículos revendidos no Piauí, eram bem abaixo do valor de mercado. “Veículos na faixa de R$ 30.000,00 eram adquiridos por R$ 5.000,00, isso é totalmente anormal. A orientação que nós repassamos aos nossos policiais civis que fizeram os procedimentos judicias, é que autuassem essas pessoas por receptação dolosa, uma vez que não se justifica um valor tão diferente de mercado e mesmo assim eles tenham adquirido tal bem”, explicou Fábio Abreu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Operação Hircus: PRF apreende 281 veículos no Piauí e mais 2 estados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.