Fechar
GP1

Piauí

Policial citado em depoimento de menores do caso de Castelo do Piauí é afastado

O Comando da Polícia Militar está aguardando a decisão do Ministério Público para dar continuidade ao inquérito.

O Comandante de Policiamento Militar do Estado, Coronel Carlos Augusto, determinou o afastamento do policial militar de Campo Maior, soldado Elias Junior, que foi citado nos depoimentos dos três adolescentes condenados pelo estupro coletivo que ocorreu no município de Castelo do Piauí, em maio de 2015.

Segundo consta nos autos, o soldado Elias Junior, teria oferecido uma quantia de R$ 2,5 mil a Gleison Vieira da Silva, morto no Centro Educacional Masculino (CEM), para acusar os outros menores de terem participação no ato infracional.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Novo Comandante da Polícia Militar.(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Coronel Carlos Augusto
Em entrevista ao GP1, o coronel Carlos Carlo Augusto informou que o policial mencionado se apresentará na tarde desta segunda-feira (10), ao Quartel do Comando Geral (QCG). “Eu determinei que ele fosse transferido para Teresina, por ter recebido uma consideração do defensor público do caso, diante de Alguns depoimentos, para fazer as investigações e elucidar o fato”, afirmou.

De acordo com o comandante Carlos Augusto, o soldado Assis Junior, foi afastado por má conduta em Castelo do Piauí, desde o mês de março desse ano. “Ele estava atuando no 15 º Batalhão da Polícia em Campo Maior, porque em março ele foi afastado de Castelo, por esse mesmo tipo de acusação”, finalizou.

O Comando da Polícia Militar está aguardando a decisão do Ministério Público para dar continuidade ao inquérito.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.