Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial é presa por agredir suspeito de realizar furtos em Teresina

Um vídeo registrou a policial militar agredindo o suspeito a tapas após tentar furtar uma papelaria.

O comandante geral da Polícia Militar no Piauí, o coronel Lindomar Castilho, decretou no sábado (20) a Prisão Cautelar Administrativa de uma policial, identificada como cabo Conceição, após a divulgação de um vídeo da militar agredindo fisicamente um homem acusado de realizar vários furtos na "Papelaria do Estudante", localizada no Dirceu Arcoverde II.

Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, o acusado já realizou vários furtos no estabelecimento. No dia 17 de abril, ele foi pego furtando produtos da papelaria pelo proprietário do local.

  • Foto: Helio Alef/GP1Coronel Lindomar CastilhoCoronel Lindomar Castilho

A policial foi acionada para se dirigir até o local, momento em que acabou se exaltando e agredindo o acusado com tapas. Logo após, o mesmo foi liberado pela PM e não foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

No entanto, um vídeo que registrava as agressões circulou nas redes sociais e a policial acabou sendo presa nesse sábado após o comando da PM tomar conhecimento do ocorrido. Segundo nota divulgada pela Polícia Militar, a Corregedoria ainda instaurou um inquérito para apurar mais detalhes do fato.

Confira a nota na íntegra:

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que o Comandante Geral decretou a Prisão Cautelar Administrativa, de uma Policial, nos termos do artigo 11, parágrafo 2°, do Decreto Estadual n° 3.548/80, em consonância com o disposto no artigo 5°, LXI, da CF/88, ao tomar conhecimento de um vídeo, em que a Policial Militar agrediu fisicamente um Nacional que realizou furtos e ameaças nas dependências da papelaria do Estudante, na Avenida principal do Dirceu Arcoverde II, no dia 17/04/19, por volta das 12 horas.
Além disso, determinou a Corregedoria para Instauração do Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

Teresina, 21 de abril de 2019.
Elza Rodrigues Ferreira - TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.