Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Políticos fazem homenagens no aniversário de 167 anos de Teresina

Prestaram homenagem as deputadas Lucy Soares, Margarete Coelho, Flora Izabel, o secretário de Segurança Fábio Abreu e outras autoridades.

Nesta sexta-feira (16), data em que se comemora 167 anos da capital do Piauí, diversos políticos piauienses prestaram suas homenagens a Teresina.

No Instagram a deputada estadual Lucy Soares gravou um vídeo destacando as ações da Prefeitura de Teresina com Educação e Saúde. Para a deputada “fazer aniversário é isso: olhar para trás com gratidão e para frente com muita fé”.

A post shared by Lucy (@lucypelopiaui) on

“São 167 anos de conquistas e caminhando cada dia mais com o olhar voltado para o futuro. Fazer aniversário é isso: olhar para trás com gratidão e para frente com muita fé. Somos primeiro lugar em educação entre as capitais brasileiras. Aqui 100% das crianças com mais de 4 anos estão na escola. Somos a terceira capital do Brasil que mais investem na Saúde e além disso Teresina está entre as 15 melhores cidade para se viver”, disse.

A deputada federal Rejane Dias também parabenizou a capital. “Hoje minha amada Teresina faz mais um ano de vida. Cidade que me acolheu com muito amor e que carrego um carinho muito grande por sua gente! Parabéns Teresina”, escreveu.

O secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, avaliou a capital como terra de gente “batalhadora” e que “acredita no trabalho. “Terra de gente batalhadora, que acredita no trabalho, na força e honestidade para transformar. Tenho orgulho de ter construído minha história junto a esta cidade de pessoas tão simples e acolhedoras. [...] Busco diariamente Segurança para a capital piauiense que está hoje entre as treze cidades mais seguras do país”, afirmou Abreu.

A deputada federal Margarete Coelho, que é natural de São Raimundo Nonato, agradeceu tudo de bom que conquistou em Teresina. “Minha mensagem para Teresina é sempre uma mensagem de gratidão. Saí da minha cidade, São Raimundo Nonato, como tantos outros piauienses, tantos outros brasileiros em busca de uma formação, qualificação profissional e Teresina abriu as portas, abriu os braços e nos recebeu. Hoje tenho a profissão que eu queria, tenho filhas teresinenses, vou ter um neto teresinense, tenho os melhores amigos do mundo. Tudo isso Teresina me deu. Então tenho gratidão e muita responsabilidade a Teresina”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Margarete Coelho Deputada Margarete Coelho

A deputada estadual Flora Izabel, que foi vereadora da capital por dois mandatos, destacou ao GP1 a feminilidade do hino da capital e a “grandeza do povo teresinense de tratar bem as pessoas”.

“Teresina é uma cidade que consegue ter um encanto. Começa pelo seu hino, que é um hino feminino, que fala da exaltação de ser uma menina, de ser Teresina e também das suas atrações turísticas e do seu povo acolhedor. Sempre o que mais me chamou atenção foi a grandeza que o povo teresinense tem de tratar bem as pessoas, de ser acolhedor, de ser muito simpático e principalmente ser muito trabalhador”, disse em entrevista.

O deputado estadual Georgiano Neto publicou nas redes sociais um vídeo em homenagem aos 167 anos da capital reafirmando o compromisso com os teresinenses. “Nossa Teresina merece sempre o melhor! Nestes 167 anos da capital piauiense, reafirmamos nosso amor por esta terra e o compromisso com os que aqui vivem. Parabéns Teresina”, escreveu.

O senador Ciro Nogueira também destacou nas redes sociais os feitos na capital e avaliou que a cidade tem se tornado “um lugar cada vez melhor” pelo esforço de todos. “Amigos e amigas da nossa querida Teresina, que alegria celebrar mais um aniversário da nossa capital. Em datas como esta, nos lembramos de como a cidade tem se tornado um lugar cada vez melhor pelo esforço de cada um de vocês”, disse Ciro Nogueira.

O ex-governador Wilson Martins contou como chegou na capital e das realizações pessoais e profissionais na “terra da cajuína”. “Conheci pessoas, lugares, realidades diferentes da minha e em cada história que escutava, fazia questão de me colocar em cada uma delas e perceber que, mesmo diferentes, no fim, ainda somos parecidos uns com os outros. E isso é o que nos une. As diferenças é o que nos une. Porque Teresina é isso: belezas, união, acolhimento, experiências e muito amor! É terra de gente hospitaleira, de fibra e de luta. E a essa cidade, eu sou só gratidão! Obrigado, Teresina!”, escreveu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.