Fechar
GP1

Política

PR confirma que Fábio Abreu vai reassumir a Secretaria de Segurança

Segundo o parlamentar, a decisão pelo retorno de Fábio Abreu partiu do próprio governador do Wellington Dias (PT).

O presidente do PR no Piauí, o deputado estadual Fábio Xavier (PR), afirmou nesta terça-feira (26) que o deputado federal Fábio Abreu (PR) voltará a assumir a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Segundo o parlamentar, a decisão pelo retorno de Fábio Abreu partiu do próprio governador Wellington Dias (PT).

“Mesmo diante da situação complexa pela qual passa o nosso país, a segurança pública do Piauí ainda tem falhas, mas diante de muitas outras é uma segurança que tem os resultados muito positivos, a gente entende que o governador até agora não chamou os partidos para discutirem sobre isso e se ele tomou a decisão de convidar o Fábio Abreu acredito que seja uma decisão particular dele [Wellington Dias] e ele tem todo direito de fazer isso”, disse Fábio Xavier.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deputado estadual Fábio XavierDeputado estadual Fábio Xavier

Fábio Xavier ressaltou ainda que o partido segue na expectativa de conseguir espaço na atual gestão de Wellington Dias para contribuir com o governo em alguma área ainda não definida. No mandato anterior, Fábio Xavier esteve no comando da Secretaria das Cidades.

“Nós entendemos que isso cabe ao governador, isso é uma decisão dele, que só ele pode dizer quem pode contribuir aonde. A nossa expectativa é contribuir com o governo, agora a área é o governador que vai decidir, ele vai julgar se a administração que o PR fez na Secretaria das Cidades foi uma gestão que teve resultados, se foi satisfatória a ele, se o governador achar que o PR deve permanecer ou em ir para outro lugar é uma decisão dele e nós respeitaremos", finalizou o presidente estadual do PR.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.