Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prazo para entrega das declarações do IRPF encerra nesta terça

No estado do Piauí, 213 mil declarações já foram recebidas.

O prazo para entrega declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) termina nesta terça-feira (30) e, no estado do Piauí, 213 mil declarações já foram recebidas.

O quantitativo equivale a 83% do total de 255 mil declarações que a Receita Federal estima receber em 2020. No ano passado, por exemplo, foram recebidas 247.259 declarações do Imposto de Renda.

De acordo com o delegado da Receita Federal em Teresina, Eudimar Ferreira, o ritmo é considerado normal, quando comparado a históricos de anos anteriores. “O que sempre orientamos é para que não deixem para última hora. A prorrogação foi necessária, devido o momento que estamos passando, e serviu para que as pessoas tivessem tempo para organizarem toda documentação e informações, mas agora é hora de enviar”, disse.

O prazo, que em situações normais já deveria ter se encerrado, foi prorrogado em função da pandemia do novo coronavírus. O contribuinte deve ficar atento caso não faça a declaração ou a entregue fora do prazo, pois terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

Outro ponto que o delegado Eudimar Ferreira chama atenção é para os contribuintes que optaram pelo pagamento do imposto devido em cota única. Neste caso, o prazo também se encerra amanhã. “Ficar atento para os horários de funcionamento dos bancos, por meio do qual o pagamento é efetuado”, completou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Segundo lote do IRPF vai pagar R$ 55 milhões a contribuintes do Piauí

Receita abre hoje consulta ao 2º lote da restituição do IRPF 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.