Fechar
GP1

Piauí

Prefeita Rita Sobrinho decreta situação de emergência em Caxingó

Conforme o decreto nº 007/2016, a “situação anormal” no município, é decorrente da seca.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeita de Caxingó, Rita SobrinhoPrefeita de Caxingó, Rita Sobrinho

A prefeita do município de Caxingó, Rita Sobrinho, decretou situação de emergência na cidade, por conta da seca. Através do decreto nº 007/2016, publicado nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial dos Municípios, ela declarou como “situação anormal”, vivida na região. 

Os motivos conforme o decreto, são as poucas, irregulares e mal distribuídas chuvas na cidade até o momento, as perdas agrícolas provocadas principalmente pela escassez da chuva, a falta de água tanto para o consumo humano, como animal e considerando também, a importância dos setores agrícolas para a economia municipal.

Além disso, ainda segundo a publicação, “o Rio Longá, que corta este município, nunca esteve tão abaixo de seu nível normal nesse período” e “os recursos financeiros do município são suficientes para a recuperação dos danos e prejuízos provocados pelo desastre bem como para o restabelecimento da situação de normalidade”.  O decreto tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado por até no máximo 180 dias.

Em Teresina, o prefeito Firmino Filho também decretou situação de emergência na capital, mas, por conta das queimadas. Este ano, a quantidade de incêndios foi tão grande, que o governador Wellington Dias pediu aos municípios atingidos que assim como o Estado também decretou, fizessem o mesmo, para que seja mais fácil conseguir recursos federais para amenizar o estrago. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.