Fechar
GP1

Massapê do Piauí - Piauí

Prefeito Chico Carvalho exonera todos os servidores comissionados

O prefeito de Massapê não explica na portaria o motivo das exonerações e nem quantas pessoas devem ser afetadas.

O prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, mais conhecido como Chico Carvalho, publicou portaria exonerando todos os servidores ocupantes de cargos em comissão e dos que exercem funções de confiança.

A portaria de nº 01/2019 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do dia 7 de janeiro. O prefeito de Massapê não explica na portaria o motivo das exonerações e nem quantas pessoas devem ser afetadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Chico Carvalho, Prefeito de Massapê do PiauíChico Carvalho, Prefeito de Massapê do Piauí

Para garantir a continuidade dos serviços públicos, alguns cargos irão permanecer, como por exemplo, os dos secretários de Fazenda, Gestão e Planejamento, da Junta de Serviço Militar, de Agricultura, de Turismo e Cultura, da Juventude, da Educação, da Saúde, de Obras, entre outros cargos.

Muitos prefeitos piauienses decidiram encerrar contratos e estão exonerando servidores comissionados com o objetivo de se adequarem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para que não seja ultrapassado o limite legal de 54% da receita em gastos com pessoal. O objetivo é conseguir equilíbrio nas contas do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.