Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito eleito Dr. Pessoa anuncia parte do secretariado; veja lista

O GP1 já havia divulgado que esses nomes já estavam confirmados na gestão do novo prefeito.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Dr. Pessoa durante seu pronunciamento Dr. Pessoa durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Dr. Pessoa e Robert Rios Dr. Pessoa e Robert Rios
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Secretários durante coletiva Secretários durante coletiva
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Coletiva de imprensa para anuncio do secretariado Coletiva de imprensa para anuncio do secretariado
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Coletiva para anunciar o secretariado de Dr. Pessoa Coletiva para anunciar o secretariado de Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Secretários do governo de Dr. Pessoa Secretários do governo de Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Nouga Cardoso, futuro secretário de Educação Nouga Cardoso, futuro secretário de Educação
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Gilberto Albuquerque, futuro presidente da FMS Gilberto Albuquerque, futuro presidente da FMS
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Adolfo Nunes, futuro secretário de Governo Adolfo Nunes, futuro secretário de Governo
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Lucas Pereira, futuro secretário de Comunicação Lucas Pereira, futuro secretário de Comunicação
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Dr. Pessoa e Robert Rios Dr. Pessoa e Robert Rios
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Dr. Pessoa anuncia secretariado Dr. Pessoa anuncia secretariado

O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (10), os nomes de seis integrantes de seu secretariado. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no comitê de campanha, localizado na zona leste.

O GP1 já havia divulgado que esses nomes já estavam confirmados na gestão do novo prefeito.

Segundo Dr. Pessoa novos nomes serão divulgados em outra ocasião. "Os outros nomes vocês vão saber na nova rodada de apresentação de secretariados até porque estamos ainda na transição", afirmou.

Em relação à escolha de Lucas Pereira para a Secretaria de Comunicação, Dr. Pessoa explicou que, inicialmente, o convite foi feito ao jornalista Arnaldo Ribeiro, mas que ele preferiu não aceitar. "Há 10 dias eu convidei ele [Arnaldo Ribeiro], e ele me perguntou, 'mas se não quiserem que eu saia da televisão o que eu faço?'. Eu tenho opção 2, já que na minha equipe ninguém pediu a Comunicação ou porque acharam que não era importante, mas eu acho importante. Então, em conversação ele [Arnaldo] disse que não sabia, mas que tava difícil pra ele, seria demais porque me considera como amigo, chegamos ao consenso na época que o número 2 seria o Lucas, esse jovem, uma surpresa agradável, que pra mim não era surpresa", relatou.

Sobre os nomes definidos, o prefeito eleito disse que foram escolhidos "observando a folha corrida e história" de cada um deles.

Ele ainda fez um convite ao prefeito Firmino Filho para um encontro. "Se o Firmino quiser tomar café comigo, estou convidando na frente da imprensa. Pode ir, queremos que outros governos ajudem Teresina. Quem tem que ganhar é o povo de Teresina. Quem precisa é o povo. Vamos deixar a marca", declarou.

O vice-prefeito eleito, Robert Rios, que vai assumir a secretaria de Finanças, destacou a capacidade técnica do secretariado. "Nós vamos ter pela primeira vez na história muito mais da metade do governo de técnicos. [A gestão vai ter] Transparência e a imprensa vai ser a responsável pela transparência”, garantiu.

Questionado se vai haver redução de secretarias, Robert respondeu que primeiro é necessário estar por dentro da situação da prefeitura: "Nós estamos estudando várias hipóteses, primeiro nós temos que dominar a máquina para saber exatamente o que ela precisa, é como diz Dr. Pessoa primeiro preciso saber qual é a doença do município para providenciar o tratamento, nós temos alguns dados, mas não temos ainda o domínio da máquina do município, há ainda muitas coisas obscuras", esclareceu.

Foram anunciados

Finanças – Robert Rios (vice de Dr. Pessoa)

Governo – Adolfo Nunes

Fundação Municipal de Saúde – Gilberto Albuquerque

Administração – Leonardo Silva

Educação - Nouga Cardoso

Comunicação – Lucas Pereira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa escolhe Lucas Pereira para a Secretaria de Comunicação

Dr. Pessoa define Leonardo Silva como secretário de Administração

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.