Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho institui Dia Municipal de Combate ao Câncer

A data será comemorada anualmente no dia 04 de fevereiro, segundo o texto da lei publicada no Diário Oficial do Município.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) sancionou no dia 06 de maio a Lei Nº 5.514/2020, que institui no calendário oficial de eventos de Teresina o “Dia Municipal de Combate ao Câncer”. A lei, de autoria da vereadora Teresinha Medeiros (PSL), foi publicada no Diário Oficial do Município.

“Fica instituído, no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Teresina, o ‘Dia Municipal de Combate ao Câncer’, a ser comemorado, anualmente, no dia 4 de Fevereiro”, diz o Artigo 1º da Lei Municipal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

De acordo com o texto, nesta data comemorativa devem ser realizadas palestras, rodas de conversas, seminários, workshops e mobilizações que aumentem a conscientização e a educação sobre a doença, e influenciem governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer, evitando, assim, milhões de mortes a cada ano.

“Caberá ao Poder Executivo Municipal, através de seu órgão competente, estabelecer e organizar as atividades a serem desenvolvidas para a realização do Dia Municipal de Combate ao Câncer”, diz a Lei Municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.