Fechar
GP1

Política

Prefeito Gil Carlos é aclamado presidente da APPM

O prefeito de São João do Piauí vai assumir a função no biênio 2017-2018.

Lucas Dias/ GP1 1 / 13 Prefeito Gil Carlos Prefeito Gil Carlos
Lucas Dias/ GP1 2 / 13 Aclamação de Gil Carlos na APPM Aclamação de Gil Carlos na APPM
Lucas Dias/ GP1 3 / 13 Aclamação do prefeito Gil Carlos na APPM Aclamação do prefeito Gil Carlos na APPM
Lucas Dias/ GP1 4 / 13 Gil Carlos Gil Carlos
Lucas Dias/ GP1 5 / 13 Arinaldo Leal e Gil Carlos Arinaldo Leal e Gil Carlos
Lucas Dias/ GP1 6 / 13 Gil Carlos e Arinaldo Leal Gil Carlos e Arinaldo Leal
Lucas Dias/ GP1 7 / 13 Prefeito Arinaldo Leal Prefeito Arinaldo Leal
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Aclamação do prefeito Gil Carlos Aclamação do prefeito Gil Carlos
Lucas Dias/ GP1 9 / 13 Deputado Júlio César Deputado Júlio César
Lucas Dias/ GP1 10 / 13 Gil Carlos e Júlio César Gil Carlos e Júlio César
Lucas Dias/ GP1 11 / 13 Henrique Pires Henrique Pires
Lucas Dias/ GP1 12 / 13 Jonas Moura Jonas Moura
Lucas Dias/ GP1 13 / 13 Valdemar Santos Valdemar Santos

Foi aclamado na manhã desta sexta-feira (06), como presidente da Associação Piauiense de Municípios, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), para assumir a função no biênio 2017-2018, substituindo Arinaldo Leal, da cidade de Vila Nova do Piauí. Participaram da solenidade 136 prefeitos dos 224 que há em todo o Estado. O evento aconteceu na APPM, no Centro Administrativo, situado no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina.

Inicialmente, nove prefeitos manifestaram interesse na disputa, mas Gil Carlos conseguiu o apoio de sete deles. Depois os outros dois, Patrícia Leal (PT) de Altos e Wellington Carlos (PP), de Santo Antônio de Lisboa, também desistiram. “Uma vez em que aceitamos a ideia que nos foi proposta por alguns colegas de sermos candidatos à APPM, passamos a fazer um trabalho de ouvir e dialogar com os prefeitos, um debate sobre a importância da Associação e sobre as ideias que cada prefeito compreendiam para fortalecer a sua estrutura e o seu papel como interlocutora entre os gestores de todos os municípios e as demais entidades da administração pública municipal, estadual e federal. Então a gente conseguiu levar essa mensagem de maneira democrática, transparente e propositiva”, afirmou Gil Carlos sobre a articulação para conseguir o apoio dos demais.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Gil CarlosGil Carlos

Como ele era candidato único na disputa, precisava apenas do quórum mínimo de 50% mais 1, ou seja, da presença de 113 prefeitos. Também foram escolhidos todos os 51 membros da mesa diretora, entre eles, o vice-presidente, o prefeito de Água Branca Jonas Moura, o segundo vice-presidente, Valdemar Santos de São José dos Peixes e o terceiro vice-presidente, Dó Bacelar de Porto.

Para os projetos futuros, Gil Carlos ressaltou que é essencial a participação de todos os prefeitos para que a APPM cumpra seu papel como órgão representativo dos municípios piauienses. “A gente procura sempre que assume uma missão dedicar-se a ela com a maior energia possível, com o maior entusiasmo possível, mas também com ética, honestidade, seriedade e transparência. É importante ressaltar que eu enxergo hoje em cada prefeito, a sua vontade também de contribuir, pois o presidente não atua sozinho. A Casa só terá força, representatividade e resultados, se de fato os prefeitos participarem e se fizerem presentes no movimento municipalista, e eu percebo que existe esse entendimento por parte deles, por razão de conseguirmos esse consenso hoje. A gente conseguiu levar essa mensagem de maneira democrática e propositiva, e esse consenso naturalmente nos honra, nos unifica, nos motiva, mas também aumenta a nossa responsabilidade”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.