Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir vai reabrir o comércio na cidade de Picos

O município está elaborando um Plano de retomada das atividades econômicas, que deverá ser apresentado à sociedade até o próximo dia 30 de abril.

Após entidades empresariais e comerciais cobrarem a reabertura do comércio local, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), anunciou que o município está elaborando um Plano de retomada das atividades econômicas, que deverá ser apresentado à sociedade até o próximo dia 30 de abril.

Assinado pelo prefeito Padre Walmir nesta segunda-feira, 20 de abril, o ofício comunicando a decisão do município foi enviado a presidente da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos, Raylla Rufino Gomes Leal.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos, Padre WalmirPrefeito de Picos, Padre Walmir

“Cumprimentando-a cordialmente, sirvo-me do presente para informar a Vossa Senhoria e demais representantes do comércio da cidade, que o município de Picos está elaborando um Plano de retomada das atividades econômicas, que deverá ser apresentado a sociedade até o dia 30 de abril de 2020” – escreveu o Padre Walmir.

Segundo o prefeito, a intenção da municipalidade é no sentido de que, não havendo o agravamento do quadro relacionado com a pandemia do coronavírus na cidade de Picos nos próximos dias, o Plano estabelecerá a abertura gradual do comércio na cidade a partir do início de maio de 2020.

Primeiro caso de Covid-19

O primeiro caso confirmado de covid-19 no município foi de uma mulher, de 39 anos, que presta serviço na área da Saúde na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. Ela já está curada da doença.

Morte suspeita

O segundo caso notificado da covid-19 em Picos foi da senhora Teresa Gonçalves, de 79 anos, que faleceu neste final de semana no Hospital Justino Luz. Segundo o secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, ela testou positivo para o novo coronavírus. Porém, a família da idosa nega que ela tenho morrido da doença e pediu que seja feito um reteste.

De acordo com Raimundo de Chicá, sobrinho da idosa, ela tinha problemas cardíacos e foi levada ao Hospital Regional Justino Luz sentindo falta de ar e dor no peito e foi a óbito pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. O familiar acredita que o motivo da morte tenha sido infarto. "Eu acho que não foi coronavírus, não teve histórico, a doença dá oportunidade de fazer tratamento e ela não teve oportunidade de fazer tratamento. Acho que foi infarto, ela já tinha um problema seríssimo no coração”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Família nega que idosa de 79 anos tenha morrido de covid-19 em Picos

Município de Picos confirma a primeira morte por coronavírus

Paciente de Picos diagnosticada com coronavírus está curada

Padre Walmir prorroga até 30 de abril fechamento do comércio de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.