Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeito Paulo Lopes decreta situação de emergência em Itainópolis

A situação de emergência irá vigorar pelo prazo de 180 dias e o prefeito Paulo Lopes fica autorizado a fazer contratos sem licitação desde que seja, para atender ao problema da estiagem.

O prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, publicou decreto de emergência de nº 12, de 20 de março, devido à estiagem que tem afetado os moradores da região.

Segundo o prefeito, a região tem sido prejudicada com as perdas na produção agrícola. Ele alega que 60% da população tem sido afetada, com perdas na produção de milho e feijão, que “são produtos de subsistências das populações afetadas pela estiagem e na pecuária as perdas foram especialmente na produção de mel de abelha”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis  Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis

Tem faltado até água potável para a população. “O abastecimento de água potável para atender as necessidades básicas da população é feito por meio de nascentes, poços artesianos ou pequenos rios e córregos, e por perdurar a estiagem, os mesmos não têm sido suficientes para o abastecimento a população, sendo necessário o emprego de carros pipas para o abastecimento, feito de forma precária”, destacou o prefeito no decreto.

A situação de emergência irá vigorar pelo prazo de 180 dias e o prefeito Paulo Lopes fica autorizado a fazer contratos sem licitação desde que seja, para atender ao problema da estiagem que afeta Itainópolis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.