Itainópolis - PI

Prefeito Paulo Lopes revoga decreto de emergência em Itainópolis

Paulo Lopes havia decretado situação de emergência, por meio do decreto de nº 12, de 20 de março.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes Moreira, decidiu revogar o decreto que declarava que o município estava em situação de emergência devido à seca. O retorno das chuvas fez o prefeito mudar de decisão.

Paulo Lopes havia decretado situação de emergência, por meio do decreto de nº 12, de 20 de março, onde afirmava que 60% da população tinha sido afetada com a estigaem e que isso causou perdas na produção de milho, feijão e de mel. Além disso, estava faltando água potável para os moradores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis  Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis

Já no decreto de nº 15, publicado no dia 12 de abril no Diário dos Municípios do Piauí, o prefeito afirmou que diferente do mês de janeiro, em fevereiro e março foram registradas chuvas suficientes em Itainópolis para retirar o município da situação emergência.

“As chuvas no âmbito do município de Itainópolis nos meses de fevereiro e março deste ano, foram registradas dentro da média histórica e bem distribuída em toda parte territorial do município, suficientes para recarregar os mananciais, assegurando o abastecimento para fins de consumo humano”, explicou o prefeito no decreto.

Mais conteúdo sobre: