Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

Prefeito Robertinho realiza exoneração de servidores comissionados

No decreto de nº 01, de 1º de janeiro, o prefeito Robertinho explicou a decisão, destacando que os cargos ocupados por servidores comissionados e funções de confiança são de livre nomeação.

O prefeito de Miguel Leão, Roberto César de Arêa Leão Nascimento, mais conhecido como Robertinho, determinou a exoneração de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados e de funções de confiança.

No decreto de nº 01, de 1º de janeiro, o prefeito Robertinho explicou a decisão, destacando que os cargos ocupados por servidores comissionados e funções de confiança são de livre nomeação e exoneração por meio do chefe do poder executivo municipal.

  • Foto: Facebook/Roberto LeãoPrefeito de Miguel Leão, RobertinhoPrefeito de Miguel Leão, Robertinho

Com base nisso, o prefeito determinou a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança da prefeitura de Miguel Leão. No decreto ele não explica quantas pessoas vão ser prejudicadas.

Muitos prefeitos piauienses estão exonerando servidores comissionados com o objetivo de se adequarem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para que não seja ultrapassado o limite legal de 54%, e também com o objetivo de cortar gastos nesse início de ano, onde algumas demandas diminuem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.