Simões - PI

Prefeito Zé Ulisses mantém fechamento do comércio até 13 de julho

O prefeito Zé Ulisses ainda determinou que as aulas presenciais da rede municipal devem permanecer suspensas durante todo o período de emergência em saúde pública.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Simões, Zé Ulisses, publicou decreto de nº 036/2020, no Diário Oficial dos Municípios de 1º de julho, onde mantém o fechamento do comércio até o dia 13 de julho, devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Zé Ulisses afirmou no decreto que o “Supremo Tribunal Federal reconheceu a competência concorrente da União, Estados, DF e Munícipios para adotarem medidas sanitárias, como isolamento social, quarentena, restrição de locomoção e definição de atividades essenciais, em razão da pandemia da covid-19”.

O chefe do executivo municipal então determinou a prorrogação até o dia 13 de julho de “todas as demais medidas de isolamento social e restrição da atividade comercial”.

O prefeito Zé Ulisses ainda determinou que as aulas presenciais da rede municipal devem permanecer suspensas durante todo o período de emergência em saúde pública no município de Simões.

Situação no Piauí

O estado do Piauí passou de 686 para 697 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19). Os dados do boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) na noite de quarta-feira (1), apontam ainda que o número de casos confirmados também aumentou, passando de 22.059 para 23.307. Foram 11 novas mortes e 1.248 novos casos registrados em 24 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: 91% dos óbitos no Piauí são de pessoas com comorbidades

Médico Francisco Xavier diagnosticado com covid-19 morre de infarto

Covid-19: Oxford diz que vacina tem obtido o tipo certo de resposta imune

Mais conteúdo sobre: