Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura anuncia a entrega de 21 novas creches em Teresina

Segundo o secretário de Educação Kleber Montezuma, a previsão de entrega da primeira creche é para o mês de abril.

Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (18) o secretário municipal de Educação da Prefeitura de Teresina, Kléber Montezuma, afirmou que a prefeitura irá entregar ainda este ano 21 novas creches. Com o investimento de 42 milhões de reais as creches que serão entregues irão disponibilizar cerca de 3.000 novas vagas que atenderão crianças a partir dos 6 meses de idade de famílias com baixa renda em Teresina. 

Segundo o secretário as creches estão sendo construídas principalmente em áreas de expansão urbana da capital e a primeira a ser entregue a população tem previsão de ser inaugurada no início do mês de abril.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

“O objetivo da entrega dessas creches, além de beneficiar a população é ajudar com que a prefeitura avance nas metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação e o no Plano Municipal de Educação que prevê a universalização de vagas para crianças nas creches e pré-escolas”, comentou Montezuma.

O secretário ainda explica que os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e que as creches funcionarão em tempo integral. Ele ainda ressalta que duas dessas creches serão construídas no centro da cidade. “Duas creches são exceções e estão sendo construídas no centro da cidade. Juntas, as duas irão atender algo em torno de 300 crianças e irão funcionar em tempo integral. Elas foram pensadas para as mães que trabalham no comércio do centro da cidade e funcionarão de 07h00 às 16h30”, afirmou o secretário.

As creches que serão entregues a população, já estão sendo construídas com adaptações para receber crianças com deficiência e todas contarão com berçários em tempo integral.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.