Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Prefeitura de Cocal inicia Semana do Bebê com atividades

Cada secretaria, de Assistência Social, Saúde e Educação, desenvolve ações contextualizadas, com foco no amparo às crianças de zero a três anos de idade.

Divulgação/Ascom 1 / 9 Semana do Bebê Semana do Bebê
Divulgação/Ascom 2 / 9 Semana do Bebê 2017, em Cocal Semana do Bebê 2017, em Cocal
Divulgação/Ascom 3 / 9 Projeto Semana do bebê Projeto Semana do bebê
Divulgação/Ascom 4 / 9 Projeto realizado pela Prefeitura de Cocal Projeto realizado pela Prefeitura de Cocal
Divulgação/Ascom 5 / 9 Prefeitura de Cocal inicia Semana do Bebê com atividades sobre os cuidados na Primeira Infância Prefeitura de Cocal inicia Semana do Bebê com atividades sobre os cuidados na Primeira Infância
Divulgação/Ascom 6 / 9 Crianças Crianças
Divulgação/Ascom 7 / 9 Criança Criança
Divulgação/Ascom 8 / 9 Mãe e filho participa do projeto Mãe e filho participa do projeto
Divulgação/Ascom 9 / 9 Mãe leva filha para participar do projeto semana da criança Mãe leva filha para participar do projeto semana da criança

Começou, nessa segunda-feira (13), a Semana do Bebê 2017, em Cocal. Desenvolvido pela Prefeitura, por meio de ações multissetoriais com diversas secretarias, o projeto acontece de 13 a 17 de novembro.

Nascida no município de Canela (RS), há 12 anos, e trabalhada em Cocal desde 2014, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância dos cuidados na Primeira Infância, com ações de mobilização em prol da garantia dos direitos das crianças, mães e gestantes.

Cada secretaria, de Assistência Social, Saúde e Educação, desenvolve ações contextualizadas, com foco no amparo às crianças de zero a três anos de idade. “Nós estamos trazendo diversos aspectos das políticas públicas de proteção às crianças da Primeira Infância, bem como às mães e gestantes. O trabalho da Prefeitura nesse sentido é o de estar sempre presente e atuante na garantia de direitos dos cidadãos”, pontuou a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.

Na sede do Programa Bolsa Família e da Pastoral da Criança, foi trabalhado, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a palestra com o tema: “Sensibilizar para minimizar os efeitos da negligência na primeira infância”. Nas escolas Lourdinha Simeão, Santa Teresinha, João Possidônio, Samuel Tupinambá e Francisco Raimundo Fontenele, a Secretaria Municipal de Educação realizou a atividade “Cantando e aprendendo sobre a higiene”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.