Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Teresina leva serviços de saúde ao Parque da Cidade

Vários serviços serão oferecidos gratuitamente à população pela Coordenadoria Regional de Saúde Centro-Norte.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), órgão da Prefeitura de Teresina, participa das atividades do programa Ação Global, que será realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) neste sábado, 30, no Parque da Cidade. Vários serviços serão oferecidos gratuitamente à população pela Coordenadoria Regional de Saúde Centro-Norte.

Profissionais da área de saúde do município vão desenvolver ações educativas e preventivas em saúde bucal e realizarão avaliação nutricional na população. Outro serviço que será oferecido pela Coordenadoria será uma grande divulgação da Campanha de Vacinação contra a Pólio, que ocorrerá no mês de junho.

As equipes do Programa Saúde da Família (PSF) também estarão a postos no Parque da Cidade para a detecção de novos casos de hipertensão. As pessoas receberão informações sobre saúde mental, dengue e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Durante o evento, a Prefeitura de Teresina também vai oferecer toda a infra-estrutura para ajudar a garantir o sucesso da iniciativa, disponibilizando veículos, tendas, cadeiras, mesas e distribuindo as camisetas fornecidas pelo Sesi.

As equipes distribuirão folders e cartazes educativos sobre dengue, DSTs, hanseníase, tuberculose, nutrição, saúde bucal e saúde mental. Cerca de 50 colaboradores da saúde municipal estarão à disposição da população, com balanças para a pesagem de adultos e crianças, aparelhos de tensiômetro, estetoscópios e kits para escovação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.