Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina vai ajudar no cadastramento do auxílio emergencial

As equipes ficarão em 19 escolas municipais de todas as regiões de Teresina e atenderão de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30.

O prefeito Firmino Filho comunicou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (15), que a partir desta quinta-feira (16), equipes da prefeitura estarão nas escolas municipais ajudando a população a fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal devido pandemia do novo coronavírus (covid-19).

"Tenho percebido que muita gente ainda está com problemas em fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial do Governo Federal. Muitos por não terem acesso à internet. Por isso, a partir de amanhã, nossos entrevistadores sociais estarão à disposição para ajudar", ressaltou o prefeito.

De acordo com Firmino, as equipes ficarão em 19 escolas municipais de todas as regiões de Teresina e atenderão de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Firmino Filho também ressaltou que a pessoa que for buscar ajuda precisa levar o seu RG e CPF para facilitar o cadastro no site da Caixa Econômica Federal. A resposta do auxílio será dada pela equipe através de um contato telefônico, após a confirmação no site do Governo Federal.

Além da equipe da prefeitura nas escolas municipais, o prefeito também pediu para que os agentes de saúde durante visitas domiciliares, orientem as famílias em como proceder corretamente para conseguir o auxílio emergencial.

Confira a lista das escolas que as equipes estarão ajudando a população:

  • Foto: Divulgação/AscomEscolas onde equipes estarão ajudando a populaçãoEscolas onde equipes estarão ajudando a população

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de beneficiários do auxílio emergencial pode chegar a 75 milhões

Saque do auxílio emergencial será liberado a partir do dia 27, diz Caixa

Quanto tempo demora para receber o auxílio do Governo Federal?

Caixa diz que pagará auxílio a 9,4 milhões de pessoas nesta semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.