Valença do Piauí - PI

Prefeitura de Valença do Piauí nega bloqueio de contas do FPM

Em nota encaminhada ao GP1, o contador especialista em Gestão Pública do Município disse que a pendência junto com a Receita Federal foi sanada há muito tempo.

Jeyson Moraes
Teresina
- atualizado

O contador da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, João Neto, enviou nota para o GP1 em resposta a matéria intitulada Tesouro Nacional bloqueia FPM de prefeituras e FPE do Governo do Piauí. O contador negou que as contas do Fundo de Participação dos Municípios de Valença tenham sido bloqueadas.

De acordo com João Neto, a pendência junto à Receita Federal foi sanada há muito tempo e se tratava de informações da DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais. Ele ainda relatou que todos os problemas que possam surgir são checados diariamente no Portal E-CAC.

Confira a nota na íntegra

Queremos informar que a conta do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí não se encontra bloqueada e que esta pendência junto à Receita Federal foi sanada a muito tempo.

Se tratava de informações da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais) e que diariamente é feita uma checagem no Portal E-CAC da Receita Federal, onde surgindo o problema, buscamos o mais rápido possível a regularização.

Mais conteúdo sobre: