Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Presidente da FIEPI pede a Wellington o retorno das atividades econômicas

"A recuperação vai demorar muito tempo mesmo nos estados ricos, imagine no Piauí. Acreditamos que é hora de reabrir os negócios de forma gradativa”, declarou Zé Filho.

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho, enviou ao governador Wellington Dias, ao prefeito de Teresina, Firmino Filho e ao presidente da APPM, Jonas Moura, nesta terça-feira (09), documento pedindo a retomada das atividades econômicas no Estado.

No documento, Zé Filho apela à sensibilidade dos gestores, ressaltando a frágil situação econômica do Piauí e o perfil da grande maioria dos negócios do Estado, que se enquadram como microempresas e não possuem capacidade de manter a atividade paralisada por longos períodos.

“Falo em nome da indústria, mas acredito que reflete o pensamento de todos os setores econômicos do Piauí, que foram importantes todas as medidas adotadas até agora. Tudo foi necessário para salvar vidas. Mas, este é o momento em que vários estados começam a reabrir a economia. A recuperação vai demorar muito tempo mesmo nos estados ricos, imagine no Piauí. Acreditamos que é hora de reabrir os negócios de forma gradativa”, pontuou Zé Filho.

  • Foto: Reprodução/ AscomPresidente da FIEPI, Zé FilhoPresidente da FIEPI, Zé Filho

O presidente explicou ainda que o isolamento social foi importante para preparar uma estrutura de retaguarda, reforçando a rede de saúde com compra de equipamentos, novos leitos de UTI e implantação de hospitais de campanha para atender a população em condições adequadas.

“Reconhecemos os esforços envidados pelo Estado e pelo município de Teresina e outros do interior, no sentido da contenção possível do vírus. Sabemos também, que a luta não chegou ao fim. Isolamento salva vidas, mas empregos também salvam”, concluiu.

Ao final do documento, que reflete o posicionamento dos 27 sindicatos representados pela FIEPI, Zé Filho reafirma a importância de tudo que já foi feito, mas também diz que espera que haja sensibilidade para reconhecer que é o momento de retomar as atividades econômicas.

Veja carta na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FIEPI diz que volume de produção industrial apresentou queda acentuada

FIEPI entrega 10 mil máscaras descartáveis por meio da FADEX

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.