Fechar
GP1

Mundo

Presidente eleito da Bolívia Arce Catacora agradece a Lula e Maduro

Em sua página, no twitter, Lula parabenizou a população da Bolívia, Arce Catacora e Evo Morales, a quem definiu como “amigo” e foi respondido por Arce Catacora.

O presidente eleito da Bolívia, o economista Luís Alberto Arce Catacora, comemorou o resultado, na tarde desta segunda-feira (19), pelas suas redes sociais. Momento em que ele aproveitou para agradecer ao apoio vindo de políticos da esquerda de outros países da América do Sul, como o ex-presidente Lula.

Em sua página, no twitter, Lula parabenizou a população da Bolívia, Arce Catacora e Evo Morales, a quem definiu como “amigo”. “Meus parabéns ao povo boliviano, que restabeleceu sua democracia. Parabéns para @LuchoXBolivia e meu amigo @evoespueblo, que depois de um ano difícil podem ver respeitado o voto popular. Que a Bolívia retorne ao caminho do desenvolvimento com inclusão e soberania”, escreveu o petista.

Horas depois, Luís Alberto fez questão de agradecer responder ao comentário de Lula. “Muito obrigado, companheiro Lula. O vencedor é o povo boliviano que recuperou a democracia e a esperança nas urnas”, afirmou.

Luís Alberto também lembrou de Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina. “Obrigado!”, enfatizou o presidente eleito da Bolívia. “Estamos muito felizes e mais unidos do que nunca. Venceu o povo boliviano que, em paz e tranquilidade, recuperou democraticamente a pátria”, alegou o aliado e ex-ministro da Economia de Morales.

Outro político a quem Luís Alberto agradeceu foi Nicolás Maduro, da Venezuela. "Muito obrigado, presidente Nicolás Maduro. Com a sabedoria e a confiança do povo, recuperamos a democracia e a esperança. A vitória é de todos os bolivianos", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.