Fechar
GP1

Altos - Piauí

Presos fazem rebelião na Major César e deixam agentes feridos

Conforme o vice-presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Oliveira, um agente penitenciário foi ferido.

Os detentos da Penitenciária Major César Oliveira, localizada na BR 343, no município de Altos, iniciaram rebelião na tarde desta terça-feira (02). Conforme o vice-presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Oliveira, dois agentes foram feridos a pedradas.

“O Sinpoljuspi recebeu informações que estava acontecendo uma rebelião na Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira. Tivemos a notícia de que dois agentes penitenciários foram feridos”, informou José Roberto.

Reforço policial

Em entrevista ao GP1, o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (BPRone), major Newmarcos, informou que foram encaminhadas nove viaturas ao local, para dar suporte aos agentes penitenciários. “Foram nove viaturas encaminhadas para o local para dar assistência por lá. Ainda vamos iniciar a ação policial, o pessoal vai avaliar a real situação e assim vamos iniciar a comunicação com os presos para entendermos melhor como está lá”, afirmou.

O cabo William da Força Tática da Polícia Militar, informou que quatro detentos foram recuperados nas proximidades da BR 343. “Recebemos informações, fomos fazer apoio para a PRF-PI e encontramos esses indivíduos que são detentos da Major Cesar”, ressaltou.

Esposa afirma que detento foi baleado

A esposa de um detento que não quis se identificar, afirmou que a rebelião teve início por volta de 15h30, quando um agente penitenciário deu um tiro em um preso, os demais teriam se revoltado e começaram a jogar pedras contra agentes, que revidaram com tiros.

“A gente estava lá, quando um preso pediu uma ajuda e um agente chamado Sebastião foi até o local e deu um tiro no preso, eles se revoltaram e começaram a jogar pedras e os agentes entraram atirando em todo mundo, assustaram as visitas, os presos fizeram barricadas com os colchões e estamos sem saber como está a situação. Alguns aproveitaram e fugiram e queremos saber notícias”.

Segundo o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o disparo dentro da penitenciária foi acidental. "Foi um disparo acidental, não foi nada contra nenhum preso e a partir daí iniciou-se a rebelião", contou.

A Força Tática da Polícia Militar de Altos está realizando diligências no local para recapturar detentos que aproveitaram a situação e fugiram da unidade prisional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.