Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Projeto prevê duplicação da BR 316 até a cidade de Demerval Lobão

Uma reunião tratou da inclusão no PAC Obras da duplicação da BR-316, correspondente ao trecho partindo do final do contrato em execução com recursos do Estado até a cidade de Demerval Lobão.

O senador Elmano Férrer (MDB-PI) recebeu técnicos do Ministério do Planejamento, nesta terça-feira (20), para discutir a inclusão das obras do contorno rodoviário de Teresina na BR-343 no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. Ficou acertada a inclusão no rol das obras prioritárias do Governo Federal. A reunião também tratou da inclusão no PAC Obras da duplicação da BR-316, correspondente ao trecho partindo do final do contrato em execução com recursos do Estado até a cidade de Demerval Lobão, numa extensão de 18,3 km.

Segundo o senador Elmano Férrer, priorizando as obras do contorno rodoviário na BR-343, será possível que as obras de arte (viadutos e pontes) sejam iniciadas ainda em 2018 na capital. “Os projetos já estão concluídos e abertura da licitação do primeiro lote destas obras será dia 09 de abril”, informou o parlamentar.

  • Foto: Júnior MourãoAssessores do Ministério do PlanejamentoAssessores do Ministério do Planejamento

Com relação à duplicação da BR-316 até Demerval Lobão, o senador ressaltou que já está incluída no PAC Projeto e que terá uma audiência nos próximos dias com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para que seja incluída no PAC Obras, garantindo, assim, maior agilidade.

Para Elmano, há uma dívida histórica com a cidade de Teresina, que é a única capital do Nordeste que não tem os acessos de entrada da cidade duplicados. “Estamos agindo junto com o DNIT e Ministérios dos Transportes e Planejamento para conseguirmos avanços que culminarão em relevantes melhorias para a população”, disse o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.