Fechar
GP1

Piauí

Promotor abre inquérito para investigar irregularidades na contratação de servidores em Bom Jesus

A portaria Nº 007/2014 foi assinada pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva na sexta-feira (17).

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva, instaurou inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na contratação de servidores pela prefeitura de Bom Jesus.

O promotor considerou o teor do ofício de Nº 108-01143/2012, acompanhado de Sentença da Justiça do Trabalho, que pode revelar a contratação irregular de servidores municipais pelo Município de Bom Jesus. Considerou ainda, que caso confirmadas as informações, essa ação é ilegal e afronta a ordem jurídica instituída, comprometendo a regularidade do andamento da administração pública.

Destaca também que tal ação configura ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições.

Desta forma, o promotor determinou a expedição de ofício ao Prefeito Municipal de Bom Jesus, Marcos Antônio Parente Elvas Coelho (PSDB), solicitando informações e providências acerca das irregularidades apontadas.

A portaria Nº 007/2014 foi assinada no dia 17 de janeiro de 2014.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.