Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

PT esclarece ação da PF contra o diretório do partido em Parnaíba

Em nota, a sigla afirmou que o material apreendido foi produzido antes do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), num período em que sua distribuição era “absolutamente legal”.

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí emitiu nota de esclarecimento acerca da ação realizada pela Polícia Federal, na tarde dessa sexta-feira (28), que teve como alvo a executiva municipal de Parnaíba, além de outros endereços.

O objetivo era apreender material de propaganda consistente em quaisquer impressos e folhetos que, como adesivos santinhos, panfletos e folhetos que contenham a referência “Lula 13” como candidato a presidente, que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

  • Foto: DivulgaçãoPolícia Federal na sede do diretório do PT em ParnaíbaPolícia Federal na sede do diretório do PT em Parnaíba

Em nota, a sigla afirma que o material apreendido foi produzido antes do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), num período em que sua distribuição era “absolutamente legal”.

“O material apreendido pela Polícia Federal estava guardado na sede do partido porque, após o indeferimento da candidatura de Lula, o Diretório Municipal de Parnaíba, assim como o Partido em todo o Estado, havia recolhido o material e, guardado em suas respectivas sedes”, diz trecho da nota.

Veja abaixo a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Partido dos Trabalhadores do Piauí vem a público esclarecer que o material apreendido nesta sexta-feira (28), no Diretório do PT de Parnaíba, após determinação de busca e apreensão por parte do juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª zona eleitoral de Parnaíba, foi produzido antes do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu a candidatura de Lula, num período em que sua distribuição era absolutamente legal.

O material apreendido pela Polícia Federal estava guardado na sede do partido porque, após o indeferimento da candidatura de Lula, o Diretório Municipal de Parnaíba, assim como o Partido em todo o Estado, havia recolhido o material e, guardado em suas respectivas sedes.

O PT Piauí repudia o fato de membro da Polícia Federal ter registrado as imagens da apreensão e distribuído para as redes sociais, numa clara tentativa de espetacularização de uma simples averiguação da regularidade ou não da propaganda eleitoral.

Ressalta ainda que o Partido não estava realizando qualquer propaganda irregular, visto que o material estava recolhido na sede e não sendo distribuído.

Partido dos Trabalhadores do Piauí

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Assis Carvalho critica ação da PF contra o PT em Parnaíba

Polícia Federal cumpre mandados em comitês do PT em Parnaíba

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.