Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT está irredutível e reafirma tese de chapa pura proporcional

Os petistas alegam que não é justo que a sigla volte a servir de ‘escadinha’ para eleger um número maior de deputados estaduais de outras legendas e prejudicar os próprios correligionários.

Nenhum argumento mais consistente, neste momento, será capaz de demover o PT do Piauí da decisão de sair de chapa pura na disputa para deputado estadual. Os principais líderes do partido têm colocado, reiteradamente, que a deliberação não será modificada um só milímetro.

Eles alegam que não é justo que a sigla volte a servir de ‘escadinha’ para eleger um número maior de deputados estaduais de outras legendas e prejudicar os próprios correligionários. Nas contas dos petistas, sem coligar, são reais as chances de fazer de seis a sete parlamentares, número que, de acordo com eles, cairia pela metade se partirem para a aliança.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

A postura do Partido do Trabalhadores tem desagradado, sobremaneira, os aliados. O MDB, por exemplo, afirma que se fosse feito o chapão, com a presença de todas as legendas governistas, a coligação elegeria 24 deputados estaduais.

Diante do impasse, os descontentes estão vendo no governador Wellington Dias (PT) – que também defende o chapão – uma espécie de ‘tábua de salvação’ para mudar a decisão do PT. Ao GP1, o chefe do Palácio de Karnak disse acreditar que o diálogo deverá pôr fim aos desentendimentos.

Encontro de Tática

No final de maio, o PT vai realizar o Encontro de Tática Eleitoral. Lá, algumas pautas serão discutidas, entre elas: a pré-candidatura do ex-presidente do Lula e a reeleição da senadora Regina Sousa. Além claro, da ratificação da chapa puro sangue para o pleito proporcional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias está perto de resolver impasse da chapa proporcional

Assis Carvalho evita polemizar impasse sobre chapa pura do PT

Dudu diz que decisão de chapa pura pode parecer oportunismo do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.