Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Querem colocar guela a baixo", diz Dr. Pessoa sobre PEC 55

O segundo turno para a aprovação da medida está previsto para esta terça-feira, dia 13 de dezembro.

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) concedeu entrevista ao GP1 e criticou o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos federais à inflação. O projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado no dia 30 de novembro, pelo placar total de 61 votos a 14.

O segundo turno para a aprovação da medida está previsto para esta terça-feira, dia 13 de dezembro. “Essa PEC 55 e também a reforma da Previdência não foram discutidas com o povo. Querem colocar de ‘guela a baixo’ para o cidadão que vem a séculos pagando impostos caros e que ainda são mal utilizados e mal fiscalizados”, declarou o parlamentar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr Pessoa Deputado Estadual, Dr Pessoa.

“De modo geral, os que estão no poder querem se perpetuar sem se preocupar com a população, tanto no viés econômico como no social”, finalizou Dr. Pessoa. Se a medida for aprovada na segunda rodada, ela deve partir para a sanção do presidente Michel Temer, prevista para o dia 15 de dezembro.

Senadores do Piauí

Entre os senadores do estado, votaram a favor da PEC 55 Ciro Nogueira (PP) e o petebista Elmano Férrer (PTB). O voto contrário à emenda foi feito apenas pela senadora Regina Sousa (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.