Fechar
GP1

Política

Reforma administrativa deve ser enviada à Alepi no fim de fevereiro

O governador chega dia 30 de janeiro de Israel, mas Regina disse que nesta data não conversará sobre a reforma com o chefe do executivo estadual.

Embora haja pressa para finalizar a proposta de reforma administrativa do Governo do Estado, a governadora em exercício Regina Sousa (PT) lembrou que o projeto só poderá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após a formação das comissões. Sendo assim, a matéria só deverá ser apresentada no fim de fevereiro.

Questionada sobre o andamento da proposta, Regina disse estar em fase de finalização e reiterou que Wellington Dias (PT) deve fazer ajustes. O governador chega dia 30 de janeiro de Israel, mas Regina disse que nesta data não conversará sobre a reforma com o chefe do executivo estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

“O governador chega dia 30 e ele vai ter outras coisas para fazer. Ajustar o fuso horário. Tem pressa para a gente terminar porque tem outros trabalhos para fazer, mas em fevereiro a Assembleia praticamente não produz. Ela vai formar comissões e a gente só pode mandar projetos quando tem comissão formada”, afirmou.

Regina jogou para a bancada do PT na Alepi a ‘missão’ de tentar dar mais celeridade na construção das comissões. “Isso é coisa da bancada, a liderança lá toma conta. Nós [governo] não fizemos essa conversa assim não”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.