Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Reforma vai trazer reflexos positivos", diz Wellington Dias

A reforma deverá atingir os profissionais que cumprem contrato temporário, os que atuam por meio de terceirização e aqueles que exercem atividades entre convênios.

O governador do Piauí Wellington Dias se posicionou nesta quarta-feira (27) a respeito do andamento da proposta de reforma administrativa prevista para fevereiro de 2019. O objetivo da proposta, de acordo com o governador, é ter uma área especializada para centralização de todas as despesas relacionadas aos servidores.

“Todo e qualquer contrato de pessoal terá uma área e um sistema etnológico para que a gente tenha uma boa assistência dessa área. A reforma vai trazer reflexos positivos para o Estado”, disse o gestor. A reforma deverá atingir os profissionais que cumprem contrato temporário, os que atuam por meio de terceirização e aqueles que exercem atividades entre convênios.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

“Mais do que tratar de cargos, é uma nova forma de administrar, acabei de ter a aprovação no Congresso Nacional de 40 milhões de dólares que vamos investir na modernização do Estado, o que traz mais eficiência tanto na relação interna e na relação com os servidores e principalmente para com a população”, ponderou.

O governador afirmou ainda que o processo de reformulação da administração trará reflexos financeiros positivos para Estado. Ele citou como exemplo o setor da Saúde. “Não haverá dificuldades para a compras de ambulâncias para os hospitais bem como materiais de manutenção diárias dos hospitais. Teremos a garantia de condições em um sistema de entrega simultâneo à necessidade do estado”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que poderá refazer tabela de pagamento

Wellington Dias vai manter comissionados de forma interina até março

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.