Política

Rejane Dias está entre os deputados federais com mais propostas na Câmara

Rejane já apresentou 115 requerimentos, 52 emendas a projetos e medidas provisórias e 21 projetos complementares, como PECs e Projetos de Resolução.

A deputada federal Rejane Dias está entre os três deputados federais, entre 513, que mais apresentaram proposições na Câmara dos Deputados. Os 20 parlamentares mais produtivos nesse quesito apresentaram 28% de todas as propostas protocoladas na Câmara nesta legislatura, de acordo com levantamento do (M)Dados, do portal Metrópoles. Entre os 20 deputados federais que mais apresentaram PLs e PECs nesta legislatura, 11 são do Partido dos Trabalhadores.

Ao todo, nesta legislatura, foram mais de 150 projetos. Além dos Projetos, Rejane apresentou 115 requerimentos, 52 emendas a projetos e medidas provisórias e 21 projetos complementares, como PECs e Projetos de Resolução. Ao todo, foram 304 proposições durante o período.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

Terceira colocada no “ranking de produção” e exercendo seu segundo mandato, a deputada federal Rejane Dias contabiliza duas proposições que viraram leis no Brasil, uma criando a Carteira Nacional do Autista e outra prevendo a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas. Considerando a bancada feminina, Rejane lidera em primeiro lugar no ranking.

“A produtividade tem sido a nossa prioridade nessa legislatura. Trabalhamos muito pra apresentar projetos importantes, que tivessem respaldo Constitucional e científico, e que não ficassem parados ou engavetados nas comissões. Qualidade, celeridade e responsabilidade nas proposições tem sido a fórmula para construir um mandato produtivo e participativo” comemorou a deputada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rejane Dias propõe que recursos da covid-19 possam estruturar escolas

Rejane Dias quer punição para quem não comunicar violência contra criança