Fechar
GP1

Santa Cruz do Piauí - Piauí

Rio Itaim transborda em Santa Cruz do Piauí após fortes chuvas

Santa Cruz do Piauí fica a cerca de 300 quilômetros da capital Teresina.

Após as fortes chuvas registradas no município de Santa Cruz do Piauí, o Rio Itaim, que corta a cidade, transbordou na manhã desta sexta-feira (5). Santa Cruz do Piauí fica a cerca de 300 quilômetros da capital Teresina.

O único meio para seguir para o município vizinho, Wall Ferraz, é por uma passagem molhada e devido o alagamento, populares estão impedidos de se locomover de carro ou motocicleta.

O prefeito do município, Barroso Neto, explicou que a prefeitura está disponibilizando canoas para fazer a travessia de quem precisar se locomover. Barroso Neto também descartou a possibilidade da água invadir casas.“A prefeitura está disponibilizando canoas para quem tiver que atravessar o rio, mas não há a possibilidade da água atingir a cidade”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeito, o maior problema foi para os pequenos agricultores que plantavam nas margens do rio. “O que houve foi a perda da lavoura daqueles agricultores que plantam próximo às margens do rio”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.