Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rodrigo Maia se reúne com Wellington e busca apoio de deputados

Buscando apoio para se reeleger no Congresso, Maia se reuniu com o governador Wellington Dias (PT) e deputados federais piauienses no escritório da residência oficial.

Lucas Dias/GP1 1 / 19 Reunião ocorreu na residência do governador Wellington Dias Reunião ocorreu na residência do governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 19 Rodrigo Maia e Wellington Dias Rodrigo Maia e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 19 Encontro ocorreu nesta terça-feira (08) Encontro ocorreu nesta terça-feira (08)
Lucas Dias/GP1 4 / 19 Assis Carvalho Assis Carvalho
Lucas Dias/GP1 5 / 19 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 6 / 19 Deputado federal Fábio Abreu Deputado federal Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 7 / 19 Flávio Nogueira Flávio Nogueira
Lucas Dias/GP1 8 / 19 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 9 / 19 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 10 / 19 Themístocles Filho Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 11 / 19 Rodrigo Maia e o governador Wellington Dias Rodrigo Maia e o governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 12 / 19 Encontro entre Wellington Dias e Rodrigo Maia Encontro entre Wellington Dias e Rodrigo Maia
Lucas Dias/GP1 13 / 19 Rodrigo Maia Rodrigo Maia
Lucas Dias/GP1 14 / 19 Governador Wellington Dias e o deputado Rodrigo Maia Governador Wellington Dias e o deputado Rodrigo Maia
Lucas Dias/GP1 15 / 19 Deputado federal Rodrigo Maia busca apoio Deputado federal Rodrigo Maia busca apoio
Lucas Dias/GP1 16 / 19 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 17 / 19 Rodrigo Maia e Wellington Dias Rodrigo Maia e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 18 / 19 Flávio Nogueira Flávio Nogueira
Lucas Dias/GP1 19 / 19 Deputada Rejane Dias Deputada Rejane Dias

No início da manhã desta terça-feira (8) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) desembarcou em Teresina. Buscando apoio para se reeleger no Congresso, Maia se reuniu com o governador Wellington Dias (PT) e deputados federais piauienses no escritório da residência oficial do governador.

Maia, que já tem apoio de sete partidos (PSL, DEM, PSD, PRB, PROS, PPS e PSDB), se reuniu com os deputados Rejane Dias (PT), Átila Lira (PSB), Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Flávio Nogueira (PDT), Júlio César (PSD), Margarete Coelho (Progressistas) e Fábio Abreu (PR). As deputadas Iracema Portella (Progressistas) e Dra. Marina Santos não participaram da reunião.

"É um prazer para todos nós, lideranças aqui do Piauí recebermos aqui o presidente Rodrigo Maia. Eu quero destacar aqui que durante esse período em que ele está a frente da Câmara Federal, tanto as pautas de interesse específico do Piauí, como as pautas de interesse do Fórum dos Governadores, seja os governadores do Nordeste, sejam governadores do Brasil, sempre o presidente Rodrigo Maia esteve lá de portas abertas sempre contribuindo, ajudando para que pudéssemos ter agilidade em votações, diálogo quando necessário", afirmou o governdor Wellington Dias.

Diálogo com Wellington

Rodrigo Maia disse que durante os dois anos e meio em que esteve à frente da Presidência da Câmara, sempre dialogou com a bancada federal do Piauí e com o governador Wellington Dias.

“Toda reunião que eu faço com o governador Wellington, com os deputados do Piauí, são sempre reuniões ótimas. A gente discutiu a conjuntura, os temas como a Previdência e outros temas e vamos discutir a eleição para presidência da Câmara. Nós discutimos a conjuntura, o que cada um pensa e isso gera impacto na decisão de cada um de votar ou não. Mas a decisão da eleição, ela fica um pouco mais pro final do mês”, afirmou Maia.

Bancada federal

A deputada Rejane Dias avaliou Maia como um “bom presidente” e disse que há possibilidade de ser apoiado pelo PT. Rejane não descartou, no entanto, a hipótese de o partido lançar um candidato próprio. Sobre o nome de quem seria indicado para a disputa, a petista desconversou.

“Não, ainda está sendo avaliado, inclusive o próprio Rodrigo Maia, que tem sido um bom presidente, por sinal. Há essa possibilidade, mas outros nomes também estão sendo avaliados pelo partido”, afirmou.

Flávio Nogueira (PDT) disse que ainda vai se reunir com a cúpula do PDT no Rio de Janeiro para decidir quem a sigla vai apoiar para comandar a Câmara Federal. Já capitão Fábio Abreu, cujo partido já integra a base de apoio a Maia, disse que poderá votar no capitão Augusto, deputado pelo PR de São Paulo, que lançou uma candidatura avulsa.

Margarete Coelho, do Progressistas, afirmou que os membros do partido vão se reunir com o presidente nacional, senador Ciro Nogueira, para então decidir se lançam candidatura própria ou se declaram apoio a um dos candidatos.

“Eu sou uma pessoa partidária. Eu sempre ouço meu partido. Eu sempre levo muito em consideração as posições do partido. Acho que a democracia é intermediada por partidos políticos. Nos momentos em que houver necessidade do meu posicionamento pessoal, esse posicionamento a princípio é interno no partido e depois que o partido toma a decisão, nós por dever de lealdade ao partido que temos, devemos seguir”, disse Margarete.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.