Teresina - PI

Saiba quem são os policiais que buscam vaga na Câmara e Prefeitura de Teresina

Conforme dados divulgados na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de trinta candidatos informaram que são policiais na capital.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Nas eleições municipais deste ano mais de trinta policiais disputarão uma vaga para prefeito ou vereador em Teresina. Os dados estão disponíveis na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio do site oficial do órgão.

Além do capitão da Polícia Militar Fábio Abreu (PL) e do Major Diego Melo (Patriota) disputando a Prefeitura de Teresina, outras figuras conhecidas disputam uma vaga na Câmara de Teresina. São delegados, investigadores da Polícia Civil, capitães, coronéis, cabos, sargentos, majores, subtenentes e tenentes na disputa por um cargo eletivo.

  • Foto: GP1Fábio Abreu, Anamelka Cadena, Major Diego Melo, Emir Martins, James Guerra e Menandro PedroFábio Abreu, Anamelka Cadena, Major Diego Melo, Emir Martins, James Guerra e Menandro Pedro

Delegados

Dentre os delegados que disputam uma vaga na Câmara está a ex-subsecretária de Segurança Pública do Piauí, Anamelka Cadena (PL). Ela chegou a ser cotada para candidata a vice de Fábio Abreu, mas acabou se candidatando para disputar uma vaga no legislativo municipal.

O delegado Emir Martins Neto, que estava à frente da Corregedoria Geral da Polícia Civil do Piauí também disputará uma vaga de vereador pelo PL. O ex-coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão e Entorpecentes (DEPRE), Menando Pedro, é candidato pelo PSB. O ex-delegado-geral da Polícia Civil, James Guerra, também é candidato pelo PSB.

  • Foto: GP1Coronel Júlia Beatriz, Major Audivam Nunes, Coronel Lídio Filho, Cabo Júlio César, Major Elizete e Cabo MotaCoronel Júlia Beatriz, Major Audivam Nunes, Coronel Lídio Filho, Cabo Júlio César, Major Elizete e Cabo Mota

Policiais militares

Dentre os policiais militares que disputam uma vaga na Câmara estão o ex-comandante da Força Tarefa da SSP-PI, major Audivam Nunes (PL); a ex-coordenadora do Gerenciamento de Crise da PM, coronel Júlia Beatriz (Republicanos); a relações públicas do Corpo de Bombeiros, major Najra Nunes (PMN); o ex-comandante geral da PM, coronel Lídio Filho (PTB) e cabo Mota (PL), da Força Tarefa da SSP-PI.

Confira lista de candidatos:

Fábio Abreu (PL) – Prefeito

Major Diego Melo (Patriota) – Prefeito

Delegada Anamelka Cadena (PL) – vereadora

Delegado Emir Martins (PL) – vereador

Delegado James Guerra (PSB) – vereador

Delegado Menandro Pedro (PSB) – vereador

Investigador Joattan (PL) – vereador

Coronel Júlia Beatriz (Republicanos) – vereadora

Coronel Lídio Filho (PTB) – vereador

Coronel Almeira (PP) – vereador

Coronel Jorge (PMN) – vereador

Capitão Edmar (PMN) – vereador

Capitão Lourival (PSL) – vereador

Capitão Marcelo (MDB) – vereador

Capitão Roberval Queiroz (DEM) – vereador

Capitão Silas (PMN) – vereador

Capitão Thanak (PMN) – vereador

Capitão Wilson (Patriota) – vereador

Major Audivam Nunes (PL) – vereador

Major Elizete (PSB) – vereador

Major Najra (PMN) – vereador

Major Oliveira (PSD) – vereador

Cabo Júlio César (Patriota) – vereador

Cabo Mota (PL) – vereador

Subtenente Cirilo (PTB) – vereador

Tenente Ledy (PRTB) - - vereador

Sargento Edmilson (Solidariedade) – vereador

Sargento Fernandes (PRTB) – vereador

Sargento Ivo (PMN) – vereador

Sargento Oliveira (PMN) – vereador

Sargento Vando Trombone (PRTB) - vereador