Fechar
GP1

Piauí

Sejus do Piauí lança edital de concurso público com 400 vagas

O cargo oferece remuneração bruta de R$ 5.966,14.

Nesta sexta-feira (5), foi lançado o edital do concurso público para o provimento de 400 vagas (360 - ampla concorrência e 40 - pessoas com deficiência) para o cargo de agente penitenciário no Piauí. A maioria das vagas é para cadastro de reserva, pois apenas os primeiros 75 classificados devem ser convocados imediatamente. O cargo oferece remuneração bruta de R$ 5.966,14.

O certame é organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe). Para ter mais detalhes sobre as inscrições, as provas e os resultados das etapas de classificação, o estudante deve acessar o site da banca organizadora clicando aqui.

As inscrições estarão abertas entre os dias 10 a 24 de agosto, com o pagamento da taxa no valor de 120 reais. A primeira etapa das provas, será realizada no dia 18 de setembro. As questoões do teste serão objetivas e dissertativas. Além da prova escrita, as outras seleções acontecerão através de exame médico, exame de aptidão física, exame psicológico e investigação social. Poderão concorrer as vagas candidatos com nível superior completo em qualquer área.

Confira o cronograma do certame!

  • Foto: NucepeCronograma de concurso público para agente penitenciário no PiauíCronograma de concurso público para agente penitenciário no Piauí

Secretário de Justiça

A Secretaria de Justiça (Sejus) garante que mais agentes devem ser chamados, de acordo com as necessidades do sistema prisional e com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, destaca que o certame será realizado prezando pelo equilíbrio financeiro e fiscal do Estado.

"Nossa meta é chamar uma quantidade ideal de agentes penitenciárias que nos possibilite manter a ordem nos presídios e avançar na prestação do serviço na área de segurança da população a contento. Ao mesmo tempo, vamos investindo em melhorias nas condições de trabalho dos servidores", esclarece.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Daniel OliveiraSecretário de Justiça, Daniel Oliveira
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.