Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semec oferta 5.500 vagas para crianças em creches de Teresina

Para fazer a matrícula os pais devem se dirigir a uma das creches, levar comprovante de endereço, RG ou CPF da criança ou responsável e cartão do programa Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou nesta quinta-feira (05), que estão sendo disponibilizadas 5.500 vagas para crianças de três anos de idade nas creches da rede pública de ensino nas zonas sul, sudeste, leste e norte, em Teresina. As matrículas podem ser feitas hoje e amanhã (06). 

“São 5.500 novas vagas, e essas vagas são destinadas exclusivamente para crianças de três anos de idade. Nós já fizemos todas as matrículas para crianças de 4 anos, 5 anos até 14 anos. E nós temos agora a expansão para crianças de três anos. No site da Secretaria daEducação tem o link mostrando a quantidade de vaga em cada creche. Então o pai já sai de casa sabendo qual é a quantidade de vagas que tem”, informou o secretário Kleber Montezuma.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

Para fazer a matrícula os pais devem se dirigir a uma das creches, levar comprovante de endereço, RG ou CPF da criança ou responsável e cartão do programa Bolsa Família (se possuir). “A mãe deve levar o comprovante de endereço, se pertencer ao programa Bolsa Família, levar o cartão, deve levar o Registro de Nascimento da criança ou documento de identificação para poder consolidar a matrícula. No entanto, se a criança não tiver algum desses documentos, ou nenhum deles, isso não será impedido de ser matriculado. A gente faz e depois o Serviço Social da prefeitura juntamente com a família, vão em busca da documentação da criança”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.