Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sérgio Bandeira alfineta Luís André: “tem que entregar os cargos"

“Se o PSL já decidiu que vai ter candidato, acho que o vereador Luís André também tem que entregar os cargos na Prefeitura até dezembro", disparou.

Durante entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (10), o suplente de deputado estadual Sérgio Bandeira alfinetou o presidente do estadual do PSL, vereador Luís André e sugeriu que ele entregue os cargos que possui na Prefeitura de Teresina.

Luís André deu um prazo para que o vereador Ricardo Bandeira, pai de Sérgio, deixe a secretaria municipal de Economia Solidária. Caso Bandeira não retorne para a Câmara, o vereador pode ser expulso do PSL por infidelidade, já que a sigla deve lançar candidato próprio a prefeito em 2020.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sérgio Bandeira Sérgio Bandeira

Sérgio Bandeira disse que entende o “desespero” de Luís André, mas avaliou que se o PSL vai passar para a oposição o vereador deve deixar os cargos.

“Se o PSL já decidiu que vai ter candidato, acho que o vereador Luís André também tem que entregar os cargos na Prefeitura até dezembro. Como ele pode cobrar fidelidade do vereador Ricardo se ele também não está cumprindo. Vai ter candidato a prefeito o PSL? Se for ter candidato a prefeito ele precisa entregar os cargos”, afirmou.

Tem tempo

Sérgio disse ainda que Ricardo Bandeira não vai decidir agora se vai se candidatar à reeleição e relembrou que o secretário tem até o mês de março para decidir.

“O vereador Ricardo Bandeira não vai decidir agora. Até porque a decisão não é só do Ricardo Bandeira, nós temos um grupo político, temos uma família, sou do Podemos e estou tentando viabilizar uma chapa no Podemos em que eu possa disputar eleição para vereador. Quem vai decidir não é o Luís André”, explicou.

“Se ele vai exigir do Ricardo Bandeira esse posicionamento, ele também tem que fazer a parte dele. Entregar os cargos na prefeitura para que ele possa ir para a oposição e lançar um candidato lá. Ele tem que respeitar. A legislação nos permite. Podemos nos filiar até seis meses antes da eleição dentro do próprio município”, finalizou Sérgio.

NOTÍCIA RELACIONADA

Luís André cobra definição de Ricardo Bandeira sobre reeleição

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.