Fechar
GP1

Arraial - Piauí

"Serra da Capivara é federal e está no Piauí", diz Margarete

No Facebook, a vice-governadora do Piauí ressalta a importância do local.

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, se pronunciou por meio das redes sociais sobre a crise no Parque Nacional Serra da Capivara, defendendo que apesar de federal, o sítio arqueológico reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, está em terras piauienses.

No Facebook, Margarete ressaltou a importância do local. “O Parque Nacional Serra da Capivara é federal, mas está nas terras do Piauí e no coração dos piauienses. Vamos lutar por soluções definitivas e que reconheçam a grandeza do nosso Patrimônio da Humanidade, e a sua importância para a história e para o desenvolvimento daquela região! Vamos em frente!”, escreveu.

  • Foto: Reprodução/ FacebookMargarete Coelho defende Parque Serra da CapivaraMargarete Coelho defende Parque Serra da Capivara

Relembre o caso

Na última terça-feira (16), a pesquisadora Nièden Guidon que desde 1970 administrava a Fundação Museu do Homem Americano (Fumdhan), responsável pela manutenção do Parque, comunicou sua saída da presidência do local por falta de recursos.

No dia seguinte (17), o parque que possui mais de 130 mil hectares, abrange quatro municípios - São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Canto do Buriti e Coronel José Dias - e abriga os vestígios mais antigos da ocupação humana no Brasil, e possivelmente na América, amanheceu fechado. No mesmo dia, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, anunciou por meio de nota, um repasse emergencial de um milhão de reais para o local. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.