Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidor público é baleado dentro de posto de saúde em Teresina

De acordo com informações do cabo Alexandre do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois homens entraram armados no posto de saúde e realizaram um arrastão por volta do meio-dia.

Um servidor público identificado Willy Marques Gonçalves Júnior, 27 anos, foi baleado no início da tarde desta segunda-feira (27), dentro do posto de saúde do Portal da Alegria na zona sul de Teresina. A vítima é funcionária do posto.

De acordo com informações do cabo Alexandre do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois homens entraram armados no posto de saúde e realizaram um arrastão por volta do meio-dia desta segunda. “Dois homens que nós já temos as características entraram armados lá na UBS e fizeram um arrastão, levaram celulares, relógios, pertences pessoais de todos que lá se encontravam. Quando já estavam encerrando a ação lá, eles atiraram nesse rapaz que trabalha lá no posto, foram dois disparos, um atingiu a coxa dele, e o outro pegou de raspão na região do quadril, e ai eles fugiram”, informou.

Ainda segundo a PM, a vítima foi imediatamente socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, em seguida foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para realizar exames mais completos. Policiais do 17º BPM seguem em diligências para tentar localizar os suspeitos.

FMS

Por meio de nota a assessoria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamentou o ocorrido e informou que o funcionário trabalhava na UBS realizando a manutenção de uma impressora no momento em que foi atingido pelos disparos. Segundo a nota Wily, está recebendo medicação para dor e não será necessário passar por cirurgia.

A FMS informou ainda que está prestando toda assistência necessária aos funcionários e fez um boletim de ocorrência no 23º Distrito Policial. Além disso, a fundação está com um processo licitatório em andamento visando à compra de equipamentos de segurança.

Confira a nota na íntegra

"A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamenta o assalto ocorrido no final da manhã de hoje (27) na UBS Dr. Fernando Correia Lima, no Portal da Alegria, onde um funcionário saiu ferido. Dois homens armados entraram na UBS e foram até o setor administrativo ameaçando funcionários com arma. Três tiros foram disparados. Dois deles atingiu Wily Júnior, de 27 anos, que estava fazendo manutenção na impressora.

O funcionário foi socorrido e levado para o HUT. Os Ferimentos da arma de fogo atingiram a coxa, sem provocar fratura e sem acometimento de vasos e nervos. O outro tiro atingiu a região pélvica superficialmente. Ele está recebendo medicação para dor e não será necessário passar por cirurgia. O terceiro tiro deixou marcas na parede da UBS e danificou equipamentos.

A UBS do Portal da Alegria funciona nos dois expedientes, mas hoje à tarde está fechada por conta do assalto.

A FMS está prestando toda assistência necessária aos funcionários e fez um boletim de ocorrência no 23º Distrito Policial.

Por conta dos constantes assaltos as UBS, a FMS tem tomadas algumas medidas administrativas e comunicado o ocorrido tanto à Secretaria Estadual de Segurança e Polícia Militar.

A FMS também está com um processo licitatório em andamento visando à compra de equipamentos de segurança. Todas as unidades de saúde da capital possuem agente de portaria e vigilância 24 horas".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.