Teresina - PI

Sesc Piauí se manifesta após abordagem de PMs em evento de Hip Hop

O Sesc Piauí se pronunciou, através de nota, acerca da atuação de policiais militares durante o evento Sesc Amazônia das Artes 2018, realizado na Casa do Hip Hop.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

O Sesc Piauí se pronunciou, através de nota, acerca da atuação de policiais militares durante o evento Sesc Amazônia das Artes 2018, realizado na Casa do Hip Hop, que teve que ser finalizado depois que uma guarnição do 6º batalhão da Polícia Militar do Piauí fez uma abordagem no local em busca de entorpecentes. De acordo com a PM, havia denúncia que várias pessoas estavam fazendo uso de drogas, o que provocou a ação policial na noite dessa quarta-feira (08). A polícia não encontrou nenhum entorpecente no local durante a vistoria.

Integrantes do movimento Hip Hop de Teresina se manifestaram nas redes sociais contra a abordagem dos PMs, que de acordo com eles foi “truculenta e desnecessária”. Eles afirmam ainda que alguns policiais estavam encapuzados e chegaram a agredir algumas pessoas.

  • Foto: Divulgação/PMCasa do Hip-hopCasa do Hip-hop

De acordo com informações da tenente-coronel Elza, da Polícia Militar, a Associação de Moradores do Parque Piauí e a Fundação Populus Rationabilis, um programa social da Força Mirim, enviaram dois ofícios ao 6º Batalhão da Polícia Militar pedindo providências, pois no local estaria sendo realizado uso de drogas e também o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Ainda de acordo com a tenente-coronel Elza, as abordagens foram realizadas dentro das normas legais, respeitando os direitos dos cidadãos presentes no local.

  • Foto: Divulgação/PMPoliciais realizando abordagemPoliciais realizando abordagem

Sobre o caso, o Sesc Piauí divulgou em seu site uma nota de esclarecimento lamentando o ocorrido e ressaltando que irá continuar apoiando ações que valorizam expressões artísticas.

Confira nota na íntegra:

O Sesc Piauí lamenta o ocorrido na noite desta quarta-feira (08), na Casa do Hip Hop, no Parque Piauí, durante show pela Mostra Sesc Amazônia das Artes, e esclarece que a assessoria jurídica da instituição está analisando as possíveis medidas cabíveis em face dos responsáveis. Esclarecemos também que continuaremos fomentando ações de valorização de todas as expressões artísticas.

O Sesc trabalha com a promoção de atividades em várias áreas da cultura – música, teatro e literatura, entre outros – levando arte e valorização social para todos os bairros de Teresina, reforçando a diversidade das manifestações culturais, principalmente tentando levá-las a locais onde a cultura mais demora a chegar.

A Mostra Sesc Amazônia das Artes chega a sua 11ª edição em 2018, consolidada como uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos. O projeto acontece simultaneamente em dez estados até o fim do ano, misturando oficinas, shows, performances e espetáculos de grupos da região Norte em sua programação

Mais conteúdo sobre: