Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sílvio Mendes diz que FMS suspendeu licitação de R$ 1,7 milhão

"A decisão de suspender o pregão para responder ao recurso foi da Comissão de Licitação e não do Tribunal de Contas", garantiu.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes, entrou em contato com o GP1, na tarde desta segunda-feira (04), para esclarecer a suspensão de licitação de R$ 1,7 milhão da FMS pelo Tribunal de Contas do Estado. A decisão do TCE é da última quarta-feira (30).

Sílvio destacou o trabalho à frente da fundação: “Nos quase onze anos que sou presidente da Fundação, nunca, nunca e nunca, tivemos problemas com licitação. A responsável pela parte de licitação, Gardênia Leite, uma pessoa de minha confiança veio me questionar sobre a matéria. Mas, eu nunca fui à Comissão de Licitação da fundação, embora, eu seja responsável por homologar todas as licitações”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

O presidente contou que Ney Paranaguá, dono da empresa denunciante InfoWay, o procurou reclamando do edital: “O senhor Ney Paranaguá e um gerente dele estiveram comigo, reclamando do edital. Eu disse a ele que não interfiro no processo de licitação e que se ele se sentisse prejudicado com algo em desfavor dele que estrasse com um recurso”, explicou.

“Ele fez isso, então a Comissão de Licitação da Fundação tem que responder. A decisão de suspender o pregão para responder ao recurso foi da Comissão de Licitação e não do Tribunal de Contas. Foi a comissão que suspendeu a licitação para responder aos questionamentos da empresa InfoWay”, garantiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.