Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindicato dos docentes do IFPI emite nota sobre greve

A paralisação será iniciada a partir de quarta-feira (16), contra as medidas do governo federal.

A direção do Sindicato dos Docentes do Instituto Federal do Piauí (SINDIFPI) emitiu uma nota de esclarecimento sobre a greve que será iniciada a partir de quarta-feira (16). A paralisação foi aprovada na quinta-feira (10) pela categoria durante assembleia. O ato é contra as medidas do governo federal, entre elas, a PEC 241/55, reforma do ensino médio e escola sem partido. O movimento terá prazo determinado até a votação da Proposta de Emenda Constitucional no Senado, que acontece no dia 13 de dezembro deste ano.

“Como é de conhecimento de todos, os/as docentes do IFPI, em assembleia geral, no dia 10/11/2016, deliberaram por greve a partir do dia 16/11/2016, se juntando às milhares de ocupações de escolas pelo país, bem como aos docentes e técnicos/as de várias universidades e institutos federais, que estão em movimento paredista contra a PEC 55 (ex-241), a Reforma do Ensino Médio e a Escola sem Partido”, diz a nota.

  • Foto: Facebook/IFPIAssembleia dos docentes do IFPIAssembleia dos docentes do IFPI

“Diferentemente das outras greves, essa será apenas de 1 mês, só irá até o dia 13/12, que é quando conheceremos o resultado da tramitação da PEC, ou seja, seja ela aprovada ou não (e vamos continuar lutando ainda mais fortemente para que não seja), a greve irá terminar dia 13/12. Precisamos fazer nesses dias uma mobilização intensa. Ocupar os campi do IFPI com atividades nos três turnos para mostrar para o conjunto da população, em especial pais e mães dos estudantes, a gravidade do que está acontecendo e tudo que o IFPI produz e deixará de produzir. Uma greve forte e rápida, é isso o que faremos. E tem que ser agora, porque se a PEC for aprovada, nada mais adiantará”, afirma o sindicato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.