Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Singapura conta com chip 100 vezes mais rápido que o 5G

O chip foi criado após uma pesquisa desenvolvida em conjunto por duas universidades asiáticas, a de Osaka, no Japão e Nanyang, em Singapura.

Enquanto o Brasil ainda discute a empresa que será responsável pela infraestutura do 5G no país, a Singapura conta um um chip 100 vezes mais potente e já planeja usufruir da tecnologia 6G em aparelhos celulares.

O chip foi criado após uma pesquisa desenvolvida em conjunto por duas universidades asiáticas, a de Osaka, no Japão, e Nanyang, em Singapura. Apesar disso, ainda não há previsão para o chip ser fabricado em escala comercial.

Segundo informações do site Whow, o chip conseguiu transmitir dados a 11 gigabits por segundo. A velocidade é tão alta que permite que sejam realizadas transmissões ao vivo em alta definição.

Ainda de acordo com o site, a equipe que está à frente do projeto disse que ainda serão realizadas melhorias na tecnologia que está sendo estudada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.