Fechar
GP1

Piauí

Sobe para 7 número de praias atingidas por óleo no litoral do Piauí

As investigações feitas pela Marinha e Petrobras encontraram petróleo com a mesma “assinatura” do óleo da Venezuela em manchas que se espalham pelo mar na região Nordeste.

Subiu para sete o número de praias atingidas com manchas de óleo no litoral do estado do Piauí. Segundo o Instituto Tartarugas do Delta, não houve registro de nenhuma morte de animal por causa das manchas.

As investigações feitas pela Marinha e Petrobras encontraram petróleo com a mesma “assinatura” do óleo da Venezuela em manchas que se espalham pelo mar na região Nordeste. O poluente já foi identificado em mais de 130 pontos no litoral dos oito Estados da região.

  • Foto: Divulgação/Instituto Tartarugas do DeltaManchas de petróleo no litoral do PiauíManchas de petróleo no litoral do Piauí

De acordo com a coordenação geral do Instituto Tartarugas do Delta, que realiza o monitoramento nas praias para localizar possíveis mortes de animais, foram registradas manchas nas praias de Luís Correia, Parnaíba e em Cajueiro da Praia.

Na última sexta-feira (27), a Marinha confirmou a presença de manchas na praia do Arrombado, também em Luís Correia.

Quando comparado a outros estados do Nordeste, principalmente Maranhão e Rio Grande do Norte, o Piauí não apresenta grande volume de manchas ou materiais contaminados. Até o momento nenhum animal morreu em decorrência das manchas de óleo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mancha de óleo no Nordeste ameaça tartarugas, aves e peixe-boi

Investigações identificam óleo venezuelano em praias do Nordeste

Veja a lista de praias e outros pontos atingidos por óleo no Nordeste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.