Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 9 o número de mortes por coronavírus no Piauí

Os dados são do último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), divulgado na noite desta sexta-feira (17).

O estado do Piauí possui 9 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19). Os dados são do último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), divulgado na noite desta sexta-feira (17). O número de casos confirmados também subiu, de 102 para 123 em 24 horas.

Ao todo, 2136 casos suspeitos foram descartados e 63 pacientes que haviam sido diagnosticados com coronavírus se recuperaram e tiveram alta médica. O último óbito registrado trata-se de de um idoso de 72 anos, natural de Bom Princípio, que faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Segundo a Sesapi, ele tinha histórico de hipertensão.

Foram confirmados ainda mais 21 casos de covid-19 no Piauí registrados em São Raimundo Nonato, São José do Piauí, Esperantina, Francinópolis, Luís Correia, \Parnaíba, Bom Princípio e os demais emTeresina.

Sendo assim, 18 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de coronavírus. Dos novos casos positivos, 10 são mulheres e 11 homens, com idades que variam de 1 ano a 98 anos. Três crianças de 1,2 e 5 anos, duas de Luís Correia e uma de Parnaíba, também testaram positivo.

De acordo com o boletim, há ainda 95 pacientes internados com coronavírus, sendo 33 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Foram contabilizadas também 63 altas médicas.

Óbitos

O oitavo óbito por covid-19 aconteceu no dia 13. A vítima era um senhor de 63 anos, do município de Piracuruca, que morreu no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. As outras sete vítimas do coronavírus no Piauí foram o casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; o empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; o empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 07 de abril; a jovem teresinense de 22 anos, no dia 09; e o morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 08 de abril.

Situação no Brasil

Em novo recorde, o Brasil registrou 218 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de óbitos por covid-19 passou para 2.142 nesta sexta-feira, 17, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através de informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

No total, o Ministério da Saúde tem a informação de que 33.703 testaram positivo para o novo coronavírus até o momento. A taxa de letalidade está em 6,4%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 2.142 mortes e 33.703 casos de coronavírus, diz ministério

Florentino diz que casos de covid-19 devem aumentar a partir de hoje

Piauí deve ter 400 leitos de UTI até maio, diz Florentino Neto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.