Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Sou duro na queda”, diz o candidato a prefeito Amadeu Campos

O Petebista disse que desde que iniciou a caminhada como candidato, muitas pessoas o tentaram convencer a desistir.

“Sou duro na queda”. Foi assim que se auto definiu o candidato a prefeito de Teresina, o jornalista Amadeu Campos (PTB), quando falava a respeito dos dias em que passou com a candidatura indeferida. O Petebista disse que desde que iniciou a caminhada como candidato, muitas pessoas o tentaram convencer a desistir, mas afirmou que “sou de luta”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista Amadeu Campos Entrevista Amadeu Campos

“Várias vezes tentaram fazer com que eu desistisse, mas sou de luta e quando tenho razão não tenho o porquê me abater. Aprendi duas coisas: primeiro respeitar a vontade de Deus e, segundo, cumprir a lei. Eu tinha certeza que minha filiação era legal. Eu sou duro na queda e ninguém pode mais tirar essa mudança que o povo quer”, disse o candidato do PTB.

Entenda

A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª Zona Eleitoral do Piauí, havia indeferido a candidatura de Amadeu por entender que a filiação do mesmo ao PTB – feita seis meses antes das eleições – teria ocorrido no prazo inferior ao estabelecido no estatuto do partido, que era de um ano.

Contudo, o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável ao deferimento da candidatura do jornalista. O parecer veio depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o pedido do Partido Trabalhista Brasileiro para que a legenda pudesse fazer um ajuste em seus estatutos, no prazo de filiação partidária.

O procurador regional eleitoral Israel Gonçalves Santos, que assinou o parecer, entendeu que deve prevalecer o prazo estabelecido por Lei e não pelo estatuto da sigla.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.