Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Amadeu Campos

A decisão da juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha foi publicada neste sábado (03).

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura a prefeito de Teresina, do jornalista Amadeu Campos. A decisão da juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha da 1ª Zona Eleitoral do Piauí foi publicada neste sábado (03).

Segundo a magistrada, a filiação de Amadeu ocorreu em prazo inferior ao estabelecido no estatuto do partido. “O PTB estabelece, em estatuto, prazo mínimo de 1 ano de filiação para que o filiado esteja habilitado a concorrer a cargo público (salvo militares e outras exceções constitucionais ou legais)”, destacou a juíza.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Amadeu Campos Sorrindo na sua caminhada Amadeu Campos Sorrindo na sua caminhada

O jornalista se filiou no prazo estabelecido por lei, que é o período de 6 meses, mas descumpriu o prazo do partido. Sua filiação  aconteceu no dia 14 de março deste ano.

O GP1 publicou uma matéria no mês de março alertando sobre a possibilidade, já que no estatuto prevê no artigo 23, parágrafo único que “só poderá concorrer a cargo eletivo pelo PTB o eleitor que esteja regularmente filiado ao partido pelo menos um ano antes da data fixada para as eleições majoritárias e proporcionais”.

Outro lado

O advogado da coligação encabeça da por Amadeu Campos, Wildson Oliveira afirmou ao GP1 que vai recorrer da decisão. De acordo com ele, a filiação de Amadeu foi feita dentro do que estabelecido pela lei eleitoral e foi aprovada por unanimidade nas convenções. "Vamos recorrer. A lei eleitoral que rege as eleições e vamos aguardar o TRE", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.