Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Suplente de vereador Iata Rodrigues deixa PSB e ingressa no PCdoB

Pelo novo partido Iata Rodrigues vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.

O quarto suplente de vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho deixou as fileiras do PSB e se filiou ao PCdoB. Pela nova legenda, ele vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos nas eleições de 4 de outubro.

Aliado do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), Iata Rodrigues foi secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e, atualmente está no comando da pasta da Cultura, posto que ele deverá deixar nesta sexta-feira, 3 de abril, para concorrer às eleições municipais.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Iata Rodrigues troca PSB pelo PCdoBIata Rodrigues troca PSB pelo PCdoB

Pelo PCdoB, Iata Rodrigues pretende disputar uma das quinze cadeiras na Câmara Municipal de Picos, ao lado de outras lideranças que se filiaram a sigla. Dentre elas o tesoureiro da Prefeitura, Ranieri Dantas Lima; professor Manoel Vieira de Barros Lima e Fabiano Oliveira.

  • Foto: Divulgação/AscomIata Rodrigues, ao centro, exibe ficha de filiação ao PCdoBIata Rodrigues, ao centro, exibe ficha de filiação ao PCdoB

Ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues já exerceu o mandato de vereador em três legislaturas. De 2005 a 2008, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016.

Nas últimas eleições ele obteve 850 votos, equivalente a 1,99% dos votos válidos, ficando na quarta suplência da coligaçãoTrabalhando a Gente Segue em Frente”, composta pelos partidos PT / PTB / PMDB / PTN / PSB / PEN / PSD. Dentre todos os concorrentes, Iata Rodrigues foi o 22º mais bem votado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.