Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de manter família refém em assalto é preso em Teresina

Investigação do 22º DP localizou o suspeito consultando o monitoramento da tornozeleira eletrônica.

Um homem identificado como James Dean da Silva, vulgo "Nêgo do Parque Brasil", foi preso nesta terça-feira (18) por suspeita de ter praticado um assalto na última segunda-feira (17). De acordo com o 22º Distrito Policial, durante a ação criminosa, o suspeito fez uma família refém e roleta russa com as vítimas.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Erlon VianaChefe de investigações do 22º DP, Erlon Viana

"O casal veio a delegacia e nós mostramos uma série de fotos de suspeitos para eles verem se reconheciam alguém e um deles foi reconhecido por eles, o ‘Nêgo’. Como nós sabíamos que ele estava sendo monitorado pela tornozeleira eletrônica, solicitamos o trajeto dele no dia do assalto e se confirmou a presença dele na cena do crime", explicou o chefe de investigações do 22º DP, Erlon Viana.

Segundo Erlon Viana, o suspeito chegou a negar ter praticado a ação criminosa. "É um direito dele negar, mas nós já tínhamos provados com prova técnica e com o reconhecimento das vítimas, então fizemos a prisão e conduzimos ele para a Central de Flagrantes para fazer o enquadramento pelo crime", informou.

Outra prisão

O chefe de investigações informou ainda que a captura de James da Silva desencadeou outra prisão. "Quando fomos até a casa do 'Nêgo' e ele não estava lá, nós consultamos novamente sua localização pela tornozeleira eletrônica e conseguimos encontrá-lo no loteamento Mocambinho, lá ele estava com o 'Tobinha', cujo o nome mesmo é Walef Roberto Da Silva Sousa", contou Erlon Viana.

Conforme o policial civil explicou, foi feita uma consulta e descobriu-se um mandado de prisão em aberto contra Walef Sousa pelo crime de roubo. Com isso, ele também foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilJames Dean da Silva e Walef Roberto Da Silva Sousa foram presos pelo 22º DP.James Dean da Silva e Walef Roberto Da Silva Sousa foram presos pelo 22º DP.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.